Você utiliza emojis no seu texto?

Publicado em: 30/09/2020
Compartilhe:

Você já enviou um emoji hoje? Se você está conectado às redes sociais ou usa Whatsapp,é provável que a resposta seja sim, não é?

Hoje em dia os emojis já ultrapassaram a barreira virtual e fazem parte da nossa cultura, aparecendo em programas de TV, filmes, propagandas e até decoração.

jfj

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O QUE SÃO EMOJIS

A palavra “emoji” vem da união de “e”, que significa imagem em japonês e do“moji”, que significa letra. Ou seja, são símbolos que representam uma ideia, palavra ou frase completa. Esses símbolos têm a aparência de expressões, objetos, animais, tipos de clima, e viraram febre com o uso cada vez maior de smartphones, sendo que muitos consideram até uma nova linguagem, por exemplo, a palavra do ano de 2015, escolhida pelo dicionário Oxford, foi ?, ou “chorando de rir”!

 
faFAF

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ESTÁTICAS SOBRE O USO DE EMOJIS NAS REDES

Ok! Mas como essas “carinhas” podem aumentar o engajamento e envolvimento dos seus seguidores com suas publicações? Bom, vamos analisar algumas estáticas!

  • Posts com emoji geram mais engajamento no Instagram, cerca de 17% mais
  • O uso de emojis aumenta em 25,4% o engajamento no Twitter;
  • No Facebook, o número de likes aumenta em até 57% com o uso dos caracteres, já comentários e compartilhamentos aumentam 33%;

Os dados revelam que usar emoji faz com que mais pessoas interajam com sua publicação, porém é preciso tomar cuidado, apesar de ser uma tendência fortíssima, é preciso ter cuidado no uso, tanto para não exagerar quanto para não causar mal-entendidos.

SGSG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EMOJIS NO MARKETING

1. Conheça o seu público

Antes de pensar no que dizer e como dizer, saiba se seus seguidores se engajam com o uso de emojis. Vai que o seu público está justamente nos 8% que ainda não usa e nem se identifica com os caracteres?

Para isso use pesquisas e testes. Veja que tipo de comunicação sua persona reage mais e como ela se adapta.

2. Saiba os significados dos emojis

Um dos maiores erros no uso de emoji no marketing é usar os caracteres sem saber direito o significado. Nem todos podem representar o que você pensa então é importante saber exatamente o que você está comunicando.

Uma boa dica é usar a Emojipedia para descobrir o significado de todos os emojis, além de pesquisar os caracteres escolhidos nas redes sociais para ver como as pessoas os usam e em que contexto.

3. Fique atento às novidades

Você já deve ter notado, mas os emojis são atualizados constantemente.Algum que fale diretamente com a sua marca pode surgir e ser uma importante maneira de engajamento com seu público.

4. Use emojis para humanizar sua marca

Nos primórdios dos emojis, sua criação foi justamente para passar emoções que não eram possíveis no texto e deixar as mensagens menos frias e distantes.

Portanto, é uma boa opção usar os caracteres em interações em tempo real e para engajar com seu público, especialmente quando essa interação tiver um caráter mais informal e divertido, como, por exemplo, quando alguém elogiar sua empresa ou um conteúdo que sua fan page tenha postado.

6. Saiba quando usar

Um emoji usado em um contexto muito sério — como durante a resposta de uma reclamação do seu cliente ou em um comunicado mais sério — pode ser um tiro no pé.Tenha certeza de que o emoji não vai confundir ou irritar a pessoa que está lendo a sua mensagem.

   Outra coisa é nunca use emojis apenas por usar. Tenha certeza que o uso vai realmente adicionar algo a sua mensagem ou vai ser relacionado com o que você quer dizer. Pegamos o exemplo deste post para ilustrar.

DASD

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O uso de emojis vem crescendo e firmando esses caracteres como uma nova língua universal, que traz muito mais riqueza para nossas comunicações.

Sua marca tem muito a ganhar a usar essa ferramenta, mas fique atento ao seu público e a como ele reage com o uso de emojis.

Gostou das dicas? Agora é hora de aplicar nas suas redes sociais.

Outras Publicações

Coleção Check-In A coleção "Check-In" está assumidamente otimista, impulsionada por um design energizante, cores exclusivas, ousadas, brilhantes e expressivas.
Estampas exclusivas Kímika As estampas agregam valor aos produtos, isso porque os tornam diferentes, mais atraentes e originais. As estampas exclusivas cumprem uma função importante: carregar o conceito da marca em cada coleção.
Coleção "Eu Sou..." Regiane Alves Se você nos acompanha pelas redes sociais, com certeza já ouviu falar sobre nossa coleção "Eu sou..." Vem ler e conhecer um pouquinho mais sobre ela nesse post!
Cores Exclusivas Kímika Você sabia que alguns de nossos looks possuem cores exclusivas feitas especialmente para nossas #KímikaLovers?! Vem ler mais sobre nesse post e conhecer algumas delas!
Conheça os 7 estilos universais Identificar o próprio estilo é um processo super importante quando falamos em imagem pessoal pois é a forma que você quer que o mundo lhe enxergue, mesmo que essa não seja uma intenção consciente. Você sabe qual é o seu?
O que significa ser "cringe" e como isso impacta na moda? Com certeza nesses últimos meses na internet você já deve ter lido em algum lugar sobre ser "cringe" e "millenial", ou ser "gen z", mas você sabe o significado dessas palavras? Vem ler mais que a gente te conta!
Coleção 40 Graus Com lançamento no dia 14 de julho em nossas redes sociais, estávamos super ansiosos para compartilhar ela com vocês. O verão 22 promete muita cor e autenticidade e é claro que não ficaríamos de fora disso! Energizante, autêntica e colorida, assim definimos nossa nova coleção.
Neste dia dos namorados: SURPREENDA! O principal ingrediente para o dia dos namorados 2021 é o romantismo! Com os desafios da pandemia, que tal sair um pouco da rotina e inovar com um jantar romântico em casa? Leia o nosso post e conheça algumas dicas que preparamos para te ajudar neste desafio!
Guia de presentes para o Dia Das Mães Existe coisa melhor do que presentar quem a gente ama? O Dia Das Mães está chegando, e por isso, nossa equipe selecionou algumas peças para você se inspirar e presentar a sua mãe! Como nem sempre é possível estar ao lado das nossas mães, vamos te ajudar a enviar amor, afeto e gratidão em forma de presente.
Bem-estar: 5 dicas preciosas para você inserir em sua rotina! Nunca é tarde para adotarmos hábitos mais leves em nossas vidas! Por isso, hoje listamos #5 dicas mais que especiais para você inserir logo em sua rotina.
Você sabe identificar qual seu tipo de corpo? Cada pessoa possui um corpo único mas é possível agrupar os mais comuns pelas suas características específicas. Saber identificar qual é o seu tipo irá ajudar a encontrar aquele look perfeito sempre. Então, vamos lá? Fiquem atentos às nossas dicas!
Como a cor do ano influencia o mundo da moda? Neste post do blog vamos conhecer um pouquinho sobre a história da empresa Pantone, e como que a sua escolha da cor do ano influência o mundo da moda, assim como a moda também influência a escolha da cor anual!
Colorimetria: entenda um pouco sobre coloração pessoal Se tem um assunto que está em alta nos últimos tempos, esse assunto é: COR. A análise de coloração pessoal é uma ferramenta maravilhosa de autoconhecimento, além de facilitar nossas escolhas, agilizar nosso dia a dia e nos deixar mais seguros, potencializando a nossa autoconfiança!
Coleção Luz dos Olhos A última coleção do ano vem para desejar e transmitir tranquilidade, serenidade, esperança e paz. Os looks vêm para dizer e buscar algo melhor para 2021.
Coleção Tropicana A coleção Tropicana chegou para renovar o nosso ser, realçar a beleza e a elegância que existe em cada mulher brasileira! Clique no post e saiba mais sobre essa coleção lindíssima!
Collab Summer Colors Há quem diga que o verão é a melhor estação do ano, a Collab Summer Colors afirma que é ;) Neste post do blog estamos contando alguns detalhes do processo da nossa segunda collab com a lojista Letícia Pacheco.
Collab Raízes Nossa Collab Raízes está sendo brilhante, e não é atoa! Kímika + Meyri Cardoso é sinônimo de SUCESSO. Neste post estamos contando um pouquinho para vocês sobre como a collab surgiu e explicando uma parte do nosso processo criativo.
Engajamento nas redes sociais Você sabe o que é e como funciona o engajamento nas redes sociais? Neste post você vai entender melhor como o engajamento promove o crescimento e a lealdade dos clientes com a marca.
Como aumentar o engajamento do seu Instagram Quer melhorar o engajamento do seu Instagram? Precisa ter mais seguidores e curtidas? Veja 3 maneiras simples para engajar mais seu Instagram.
NOVA LINHA: Kímika Eco Sustentável Conheça a Linha Eco, totalmente sustentável e ecológica.
Coleção Ciclos | Verão21 Conheça cada detalhe desta nova coleção e se apaixone por esse novo #ciclo, assim como nós nos apaixonamos e nos entregamos a ele de corpo e alma!
@KIMIKAOFICIAL
#EUSOUKIMIKA #KIMIKALOVERS #KIMIKA40GRAUS
©Copyright 2020 Kímika Todos os direitos reservados. commerceplus-logo