Moda e Personalidade: o que a sua maneira de se vestir diz sobre você.
Moda e personalidade estão relacionadas a partir do momento em que sabemos que vestir-se é uma forma de expressão. As roupas tem como princípio passar uma mensagem sobre você – seja sobre o seu engajamento social, humor, suas preferências musicais ou até mesmo o time que você torce.
Vestir-se de tal forma, diz muito sobre quem você é, servindo como mecanismo de afirmação dentro de determinado nicho social. Tanto em sua vida pessoal quanto a profissional, o que escolhemos vestir diz muito. Sua personalidade influencia diretamente suas escolhas e preferências, sejam elas, intencionais ou não.
Separamos algumas dicas que irão te ajudar a ter um estilo próprio e original.
Importância de respeitar suas preferências
Aproveitar os princípios que a moda oferece é ótimo para criar seu estilo próprio e se comunicar por meio das roupas, mas isso deve ser feito espontaneamente. Você não deve usar algo que não goste e não se sinta bem, apenas para seguir as tendências. Cores, modelagens, formatos podem não te agradar e está tudo bem!
Moda como expressão de sua personalidade
Cada um de nós tem diferentes personalidades e isso se reflete também na vida. Humor, aspirações, reflexos, inclusive o modo como nos vestimos. Pessoas mais ousadas, por exemplo, costumam experimentar mais nos looks, usando cortes diferenciados, tons mais vivos e combinações inusitadas. Por outro lado, se você é mais reservado, pode optar por um visual mais discreto. Neutros e peças básicas, como nossa linha Denim, vão atender bem ao seu estilo. Lembre-se: ser básico não quer dizer que você não tem estilo.
Originalidade acima de tudo
É comum admirarmos e querermos dar seguimento a aspirações de personalidades, famosos e pessoas influentes. Entretanto, isto pode não ditar o que vamos vestir. O conceito de estilo próprio existe para que cada um tenha o seu. É legal ter inspirações de pessoas com senso de moda apurado, mas isso não quer dizer que você deva copiá-las. Inspire-se sempre, mas construa looks com base em sua personalidade, no que você gosta de usar e na mensagem que quer passar sobre si próprio.
Conceitos e valores em jogo
O que você acredita também está em jogo ao se vestir. Não adianta ser engajado nas causas sociais e ambientais, mas consumir desenfreadamente marcas que não respeitam as mesmas ideias que você. Esteja sempre atento!